Dez sugestões para modernizar a sua casa em 2014

Modernizar hoje na decoração e no design de interiores significa inovar, mas também reflectir o que de melhor nos deixou o passado e que acabou por marcar a história do design.

As influências vintage, os clássicos intemporais, os materiais mais nobres e todas as formas de arte em geral são a base destas criações que seleccionamos para modernizar e valorizar a decoração da sua casa no novo ano.

Em 2014 fazemos uma reinterpretação do passado, ‘misturamos’ e damos de novo com todo o conforto, elegância e harmonia.

Vamos ver as nossas sugestões para renovar a decoração da sua casa e viver os ambientes com toda a singularidade.

1-Aparador Scene

Um aparador com todas as soluções: gavetas, portas e prateleiras para guardar o que precisa, num interessante jogo de ‘abertos e fechados’. O design é clean, bem ao estilo da marca holandesa Arco.

2-Candeeiro de suspensão Bang Boom

Numa homenagem à manga Japonesa, esta é uma peça de iluminação vibrante, assinada por um dos mais prestigiados designers de iluminação do nosso tempo, Ingo Maurer.

3-Cadeira Gubi

Com esta nova versão em pés metálicos, a cadeira Gubi tornou-se ainda mais elegante. É uma coleccionadora de prémios, e apenas com 10 anos de vida, o seu design é já intemporal.  É um ‘must’ na decoração da casa.

4-Mesa Element

Numa linha de fonteira entre a arte e o design, a base da Element é um paralelepípedo em aço, onde é colocado o tampo. A mesa foi inspirada numa pedra de Quartz. Mais uma vez o criador japonês Tokujin Yoshioka contagia-nos com a sua visão poética do design.

5-Tapete Ghost

Aves, cavalos, veados e flores. Todos cabem no universo fantasioso do designer catalão Martí Guixé numa nova criação para a marca espanhola Nani Marquina, produzido em 100% lã da Nova Zelândia.

6-Cama Legami

As cintas em pele na cabeceira desta cama da Zanotta são o ponto chave da cama Legami. O seu conforto visual iguala a qualidade extrema que nos habituou esta marca com mais de meio século na história do design italiano.

7-Poltrona Showtime Lounger

Com estrutura em alumínio e as costas lacadas ou em nogueira, a poltrona lounger é uma criação nova que reflete a influência dos anos 50. É um cruzamento entre o clássico e o contemporâneo, ao ‘melhor estilo’ de Jaime Hayon.

8-Sofá Edmond

Tudo o que um bom sofá tem, o Edmond tem: Generoso nas medidas, resistente nas estruturas, extremo conforto nos enchimentos e depurado no design. Tem assinatura de Carlo Colombo no catálogo da Flexform.

9-Coleção iluminação mesa e chão Cheshire

O ponto de partida desta coleção foi o modelo de suspensão que parece ser desenhado ao contrário. A dupla criativa Gam Fratesi confessa que adora ver os espaços de ‘pernas para o ar’, e assim surgiu a coleção Cheshire no  catálogo da FontanaArte.

10-Mesa de apoio Bell table collection

Esta colecção é uma história de contrastes surpreendente com a sua base em vidro soprado e o tampo metálico. É uma criação de um dos designers emergentes mais bem cotados da actualidade, o alemão Sebastian Herkner.

www.quartosala.com

1_QS_Arco-Scene-Dick - Cópia 2.1_QS_BangBoom_Zettelz_white - Cópia2_QS_BangBoom_Zettelz_black 3_QS_center-base_environment-2 4_QS_element_005 7_QS_0353_Lounger wood_4 6_2_QS_Legami_Bed 6.3_QS_Legami_Bed 6.1_QS_0196_1882_1_IP_Legami_Bed 5_QS_0130_Ghost_VI8.2_QS_Edmond - Divano8_QS_Edmond - Divano 280x97 9_QS_FontanaArte_Chesire 10.1_QS_0485_Bell-Side-Table_Copper 10_QS_0485_FH_Bell-Table_Bell-Light_01