Restaurante RISO8

img_riso80033

Queremos partilhar a experiência especial de ter provado um dos melhores risotos até ao momento. Na semana passada, o Gentleman’s Journal foi convidado para um jantar no estaurante RISO8, que reabriu em Maio em pleno centro de Lisboa, numa das zonas mais cosmopolitas da cidade. É no número 94C da Rua Rodrigues Sampaio, uma das ruas mais movimentadas junto à Avenida da Liberdade, que atualmente é possível degustar os mais originais e inovadores risottos de Lisboa.

Especializado naturalmente em risottos, o Restaurante RISO8, centra-se num conceito original de cozinha italiana de fusão, pelo que apresenta uma carta variada de origem italiana com influências portuguesas. Todos os ingredientes utilizados na elaboração do menu são especialmente frescos e de origem exclusivamente nacional, o que faz com que as ementas sejam adaptadas com regularidade aos produtos da época.

im 8

Como entradas destaca-se a focaccia e os grissinis, feitos diariamente no Restaurante. Quanto a Pratos Principais, temos de referir o Risotto de Vieiras e espumante com espargos verdes em tulipa de parmesão que nos foi servido. Para além da boa confecção, a tulipa de parmesão dá um toque de boa surpresa ao prato.

Vale a pena a experiência que é sempre divertida e despretensiosa no Riso8.

Horário de funcionamento

Rua Rodrigues Sampaio, 94C

De 2ª a 6ª feira das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 23h00; Sábados e feriados das 19h30 às 23h00

Facebook: https://www.facebook.com/Riso8?fref=ts