Mercado de Fusão – Martim Moniz

A cidade de Lisboa foi, sempre, uma experiência multicultural e envolvida por várias sensibilidades sociais. Porém, necessitamos de entrar na realidade do Martim Moniz para perceber toda a nossa história de convívio de várias culturas. Neste sentido, percorrer os quiosques do Mercado de Fusão é recorrer aos sabores para viajar no tempo e no espaço.

Há pouco tempo pudemos usufruir de uma visita ao mercado e provar algumas iguarias dos quiosques. Deixamos alguns pratos e quiosques de visita obrigatória, até como proposta nestes fins de semana de verão sem férias à vista. Está aberto 365 dias por ano.

Do quiosque “A Preta” queremos destacar os carapaus à escabeche que são uma delícia que nos abre o paladar para paragens mais africanas.

a preta

Do Quiosque BBTMX, com uma cozinha mais chinesa/oriental temos a destacar um frango frito que desperta a nossa alma para um tempero super bem conseguido sem o sabor habitual a fritos enjoativos. Podemos comer no local ou levar para casa, resultando sempre numa boa surpresa.

BSA_9A8A-lx2WVwaZpCbe0z7q_6037ks3l3Mzesf-A8

Para começar ou finalizar uma visita existe sempre a oportunidade de um bom cocktail no quiosque BBQM, nele encontramos sempre surpresas refrescantes que nos ajudam a passar uma boa hora de almoço ou um final de tarde repousante. A acompanhar uma refeição ou a terminar um dia, encontra sempre alguma bebida que vai de encontro ao seu gosto. Tudo com muita simpatia.

CYVhP1wSUYJMTI9awysFtKHtlDDPplzzqqAJKvcUFAc