Hiroshi Tanabe – A Moda ilustrada

marie-1-FF copy

No panorama actual da ilustração de moda, Hiroshi Tanabe aparece como uma referência. Nascido em Kanagawa, Japão, formou-se na Tama Art College com uma licenciatura em Design Gráfico. Em 1990, passou a frequentar a Accademia Di Brella em Milão focando-se em arte e escultura. Começou a se concentrar em ilustração, enquanto estudava. O seu primeiro projecto foi uma t-shirt para uma discoteca em Milão. As Ilustrações originais e vibrantes de Hiroshi espelham a linha de trabalho gráfico das xilogravuras japonesas tradicionais. Porém, os seus trabalhos têm evoluído para desenhos mais refinados ao longo de sua carreira. Embora em constante mutação, a sua obra é uma simbiose  entre a beleza do antigo e da modernidade numa maneira totalmente diferente.

Datas importantes na carreira de Hiroshi Tanabe

1994 –  Recebe o prémio Vogue/Sotheby’s Beaton Award for fashion illustration.
1997 – Pucci Internacional encarregou-o de criar uma colecção de manequins e gráficos de parede.

1998 – Hiroshi tem dois livros publicados sobre a sua obra. O primeiro foi um livro premiado de ilustrações, Blue Mode, publicado pela Korinsha Press.

2003 – segundo livro intitulado “# 2” e foi publicado pela Graphic-sha.

Desde então, Hiroshi exibe a sua obra internacionalmente e tem como clientes Anna Sui, Shiseido, The New York Times, The New Yorker, Lloyd & Co., Le Sportsac, GAP, British Vogue, Ann Taylor, Sony, Achtung, Harpers Bazaar e Rolling Stone.

tumblr_lt27ecrueV1qgs109o1_500

hiroshi_tanabe_illustrations_4 horishitanabe10