GUCCI ABRE A PRIMEIRA FLAGSHIP STORE DE HOMEM

Gucci-Mens-store-Milan-Brera-district

Gucci inaugurou a primeira flagship store de homem da marca na Europa, mais especificamente no coração de Milão, no distrito histórico de Brera, em frente ao conhecido museu Pinacoteca di Brera. Este novo destino de compras está envolvido pelas prestigiosas galerias, design boutiques e lojas de antiguidades do distrito de arte de Milão.

Com conceito de design definido pela Diretora Criativa Frida Giannini, a loja Gucci de homem tem mais de 500 m2 divididos em três andares, incluindo uma área dedicado ao serviço MADE TO MEASURE: um serviço de alfaiataria personalizado e de luxo para o gentleman moderno.

O conceito de design inovador de Frida Giannini, cujas características incluem espaços abertos, materiais quentes e luxuosos e luz natural, distancia-se dos espaços comerciais de moda tradicionais e abre as portas ao look contemporâneo da Gucci do século vinte e um. Três painéis iluminados com o padrão Diamante da marca lideram a entrada da loja. Materiais de assinatura Gucci em pau-rosa e ébano são acentuados pela introdução de novos elementos como mármore cinza mate – utilizado exclusivamente em lojas masculinas Gucci – vidro estriado, bronze escovado, espelho fumado e vidro bronze fumado, relembrando a elegância e riqueza da era do Art Deco.

 Fiel ao seu longo compromisso em defender os standards de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade, a Gucci procura obter a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) pelo design, construção e operacionalização de high performance de prédios verdes por esta nova loja no distrito de Brera.

 O novo espaço irradia uma atmosfera de luxo e apresenta toda a coleção masculina da marca, incluindo ready-to-wear, sapatos, acessórios de viagem e lifestyle, artigos em pele, óculos de sol, relógios, joalharia e fragâncias no andar térreo.

No primeiro andar, um espaço dedicado ao serviço MADE TO MEASURE com provadores VIP, assim como ao serviço MADE TO ORDER, dedicado ao calçado.

O serviço MADE TO MEASURE da Gucci reforça a filosofia da marca no que diz respeito à personalização e atenção ao detalhe. Para além de disponibilizar tecidos de uma seleção exclusiva, o serviço permite várias opções de personalização nos acabamentos e detalhes, possibilitando ainda uma alfaiataria pessoal de acordo com as medidas do cliente. Cada peça é impecavelmente produzida, para uma experiência verdadeiramente única. A seleção de materiais e tecidos exclusivos e de alta qualidade permite uma escolha muito variada nas possíveis combinações de cores e tecidos.

O serviço MADE TO MEASURE é completo pela seleção personalizada de camisas apresentada, da qual o cliente pode escolher o modelo de uma oferta bastante alargada de silhuetas Gucci numa grande variedade de tecidos e cores. Para além deste serviço, a Gucci disponibiliza também o serviço MADE TO ORDER para calçado masculino – este serviço permite a seleção do material, cor, largura, assim como a opção da gravação das iniciais do cliente.

O andar inferior apresenta uma seleção de ready-to-wear, sapatos, sedas e uma seleção de óculos escuros e cintos.

Gucci-Mens-Made-To-Measure