Breitling Emergency II

emergency-ii_volcano-black_dial_white

Em 1995, a Breitling acertou em cheio, ao lançar o primeiro relógio de pulso com microemissor de emergência incorporado. Sintonizado na frequência internacional de emergência aeronáutica 121,5 MHz, o Emergency tinha como objectivo permitir a localização aproximada de pilotos ou passageiros, após a queda de um avião. Usado sempre no pulso, ele foi concebido como um complemento dos equipamentos, a bordo de todas as aeronaves.

O Emergency foi testado e usado no quotidiano pelos melhores profissionais da aviação e pelas maiores patrulhas aeronáuticas do planeta. Ele mostrou o seu valor em inúmeros exercícios de busca e salvamento e tornou-se sinónimo de segurança e fiabilidade para os pilotos de todo o mundo. Com cerca de 40 000 exemplares vendidos, ele já permitiu salvar inúmeras vidas e continua a ser um instrumento de excepção para a localização e o salvamento de pessoas em perigo. Graças a este sucesso e a esta experiência, a Breitling assinou uma nova proeza tecnológica inigualável, apresentando o Emergency II.

A Breitling reafirmou o seu papel de pioneira na área dos relógios técnicos e dos instrumentos para profissionais, criando o primeiro relógio de pulso com baliza de emergência pessoal (Personal Locator Beacon/PLB) incorporada. Jóia de alta tecnologia, o Emergency II está dotado de um emissor de dupla frequência, de acordo com as especificações do sistema internacional de alerta por satélite Cospas-Sarsat, e permite lançar o alerta e guiar as operações de localização e salvamento.

Desenvolvido em colaboração com grandes institutos científicos, o Emergency II distingue-se pelas inúmeras inovações em microelectrónica e microtécnica, incluindo uma revolucionária bateria recarregável, um emissor de dupla frequência miniaturizado e um sistema inédito de antenas incorporadas – os três concebidos especificamente para este modelo.

Primeira baliza PLB de dupla frequência no pulso, ele impõe-se como um instrumento de segurança e sobrevivência em todas as situações de emergência– em terra, no mar e nos céus.