Hermès e a arte de desenhar Selas

hermes_cavale

Embora não seja um objecto do nosso quotidiano, nele se afirma a mestria da Hermès em produzir peças únicas e capazes de uma interacção perfeita entre utilizador e peça. Para a história da nossa nação, a arte equestre mostrou-se de grande relevância, basta ler a obra de El Rei D. Duarte, Livro da Ensinança de Bem Cavalgar Toda Sela. A arte e maestria equestre está na nossa herança cultural, por isso podemos apreciar estas peças artesanais.

Hermès Cavale proporciona ao cavalo e ao cavaleiro a sensação perfeita sobre os obstáculos. Para satisfazer as necessidades da equitação ao mais alto nível, a sela Hermès Cavale foi aperfeiçoada com a ajuda de Simon Delestre, um cavaleiro parceiro da Hermès. Combinando proeza técnica e elegância, esta sela incorpora a experiência da casa Hermès no fabrico artesanal de selas com as tradições duradouras mas em constante evolução da marca.

“Eu espero que as selas estejam em harmonia com o cavalo. Quando testo selas, tenho em conta a forma e a estrutura muscular dos cavalos de competição. Uma sela que distribui com sucesso o peso é importante para evitar lesões e melhorar o desempenho.” afirma Simon Delestre, cavaleiro parceiro da Hermès